segunda-feira, 14 de março de 2011

Antonio Renato Aragão

Antonio Renato Aragão

Renato Aragão é Didi, uma eterna criança que nasceu no Ceará, mas precisamente em Sobral, dia 13 de janeiro de 1936. Com 25 anos, recém-formado em advocacia, Didi se inscreveu num concurso da TV Ceará para tra

balhar como realizador - uma espécie de diretor, redator e produtor de programas. Foi aí que tudo começou, pois ele venceu, provou que tinha pique e logo, logo já atuava como ator. Aliás, um grande ator, que depois do segundo programa na tevê já não podia andar pelas ruas sem ser agarrado por um montão de fãs.

Em 1963, Didi fez as malas e se mandou para o Rio de Janeiro a fim de estudar mais sobre direção de programas, e a TV Tupi contratou o comediante rapidinho, que tratou de mostrar seu estilo pessoal junto com Dedé Santana.

Em 1965, com o filme "Na Onda do Iê, Iê, Iê", Didi abre espaço no cinema para os futuros Trapalhões e, de lá pra cá, fez milhares de crianças e adultos felizes com seus mais de 30 filmes, sendo mais de 20 produzidos pela sua empresa, a Renato Aragão Produções, que foi fundada em 1977, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Assim, Renato realizou mais um dos seus sonhos: produzir os próprios filmes. E, como tudo que ele faz vira sucesso, sua produtora cresceu e, hoje, é uma das maiores da América Latina voltada para cinema, tevê, vídeo, shows e outros produtos.

Para Renato Aragão, sua maior satisfação é ter um público cada vez mais fiel e carinhoso, que ele considera o responsável por todo esse sucesso.

"Não existe nada mais gratificante do que fazer uma criança sorrir", palavras do trapalhão mais adorado do país!

Nascido em 13 de janeiro de 1935 - em Sobral - Ceará

Primário, Ginásio e Colegial - concluídos em Fortaleza - CE

Oficial do Exército - 20 Tenente de Infantaria formado pelo CPOR - Centro de Preparação de Oficiais da Reserva - 1955

Advogado - formado pela Universidade do Estado do Ceará - 1961

Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro - conferido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 1980

Título de Personalidade Ilustre do Estado do Rio de Janeiro - concedido pela Câmara Municipal do Estado do Rio de Janeiro por relevantes serviços prestados à população, em 1982

Representante Especial do UNICEF para as Crianças Brasileiras - Embaixador do UNICEF - título concedido pela Organização das Nações Unidas, em 1991 (até a presente data)

Condecorado pelo Chanceler da Ordem do Rio Branco - admissão na Ordem no grau de Oficial - título concedido pelo Ministério das Relações Exteriores, em 1994

Condecorado com a admissão na Ordem Nacional do Mérito Educativo, no grau de Oficial, por indicação do Ministério da Educação e do Desporto, em 1994

Título de Cidadão Paulistano - concedido pela Câmara Municipal de São Paulo,em 1995.

Fonte: http://members.fortunecity.com/scanapieco/didibio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário